site2
Benefícios

Grupo Cbbs investe em consciência ambiental o ano todo

Compartilhe:

Móveis produzidos 100% com madeira de reflorestamento, uso de papel reciclado, impressão só quando estritamente necessário, copos descartáveis abolidos da lista de compras da empresa desde que a campanha de adote uma caneca foi instituída. No banheiro, o detergente foi substituído por sabonete ecológico e nada de papel toalha. É o pano que enxuga as mãos dos funcionários. Basta entrar na sede do Grupo CBBS para perceber que trata-se de uma empresa que respeita e preserva o meio ambiente, em cada detalhe. “Temos um lema que colocamos em prática no dia a dia: estamos conectados por um mundo melhor. Não podemos ter esta conexão sem respeitar o meio ambiente”, explica Josival Moreira, presidente do Grupo CBBS.

Localizado no CEO Salvador Shopping, o Grupo CBBS foi o primeiro a assumir o papel de voluntário em um ousado projeto da líder climática Gilda Gomes. “O CEO será a primeira plataforma do mundo de sustentabilidade compartilhada voluntária”, sonha a baiana que abraçou a bandeira de sustentabilidade defendida pelo ex-presidente dos Estados unidos Al Gore. Gilda é uma das seis mil líderes climáticas do mundo que representam a rede mundial Climate Reality Leadership Corps. No Brasil, em média, 30 voluntários já passaram pelo crivo da seleção internacional.

Especializada em Sustentabilidade pela Fundação Getúlio Vargas, a baiana dedica-se a projetos de redução da emissão de CO2 com o apoio das empresas do Grupo Cbbs. No CEO Salvador Shopping e em outros edifícios empresarias e residenciais que tenham a visão da importância de colocar a sustentabilidade na pauta diária, o projeto vai começar com medidas de redução do impacto ambiental na visão estrutural. O chamado retrofit verde tem o objetivo de tornar o ambiente mais sustentável partindo de análise da estrutura física e gastos de água e luz. O passo seguinte é avaliar o nível de consciência ambiental de cada empresa que divide o endereço.

Através de estudos individualizados para cada organização, serão estabelecidas metas de emissão de CO2. Consumo de energia, gastos com combustível, uso de lâmpadas adequadas e de energia solar para as áreas comuns são algumas medidas que podem ser adotadas. “A sustentabilidade cabe em todo ambiente. E o melhor de tudo: reduz custos”, destaca Gomes. 

         No Grupo CBBS esta redução já foi comprovada. O horário diferenciado de expediente, das 9 às 17 horas, somado ao projeto de decoração que aproveitou a luminosidade do ambiente, tornou dispensável o acendimento das lâmpadas. “Nosso gasto com energia elétrica é 20% menor com estas medidas, isso sem contar a satisfação dos funcionários”, acrescenta Moreira. Mais importante do que diminuir custos, na avaliação do presidente do Grupo, é contribuir para a conscientização de cada colaborador que veste a camisa da empresa e do respeito à natureza. Aquários espalhados pela empresa são cuidados pela equipe. O contato com os peixes deixa um clima leve no ambiente de trabalho. “Também nos sentimos bem cuidados. Aqui, temos massagem semanal, sala de descanso, clube de corrida, Netflix…”, elogia a colaboradora Joice Reis que faz parte do time Financeiro. Para Gilda Gomes, o Grupo Cbbs já é um exemplo. “No fundo no fundo, sustentabilidade é a nossa relação com o ser humano”, conclui.

Faça uma cotação

Se preferir, fale com a gente:

Central de atendimento: 4003.2510 | E-mail: atendimento@cbbscard.com.br

Atrás de seguros?

A Cbbs Seguros possui as melhores opções de
seguros para você e sua empresa. Seguro auto,
saúde, odonto, vida, condomínio, residencial,
empresarial, fiança locatícia e seguro garantia.
Saiba Mais